Examine Este Relatório sobre Daniel Valente Dantas

No seu voto, este ministro Celso do Mello, decano do Supremo, reiterou de que este comportamento por Protógenes não induziu De Sanctis a erro nunca afetou as provas da Satiagraha. “Vê-se, pois de que a proposta por absolvição penal tem por suporte a ausência de tipicidade penal do comportamento imputado aos ora apelantes, eis qual este preceito primário do incriminaçãeste, tal como definido pelo artigo 347, parágrafo único do Ordenação Penal, supõe, para aperfeiçoar-se a existência de dolo (a finalidade do induzir a erro este juiz ou perito) e por comportamento artificioso, o de que nãeste restou comprovado nos autos.”

Pelo tribunal registrou uma tramitação fantasticamente rápida, tendo sido julgado em uma das turmas em novembro do 2014. (Aliás, nesse caso todo marcado por fatos inéditos, foi a primeira vez na história do Supremo de que um parlamentar foi julgado e condenado por uma turma, e nãeste pelo plenário.)

Este ministro acrescentou: “Este Ministério Público Federal manifestou-se, acertadamente, através atipicidade da mencionada ediçãeste de imagens, na consideração do que o fato de expungir aquelas partes que pudessem identificar a origem (Rede Globo) e por qual a violação do sigilo de modo a a filmagem não seria suficiente de modo a caracterizar fraude”.

Com a exceçãeste creio de que da “Folha por S. Paulo”, nenhum outro veículo deu o necessário destaque ao segundo fato: a negaçãeste peremptória, pelo STF, por que houve a tão alegada “fraude processual”.

#lettering #floral #flores #frase #inspiração #amor #bemvindo #benvindo #natural #vindo #natureza #folhas #amizade #quadrado #ditado #inspiraçãeste

Muito mais duas coisas devem ser ditas: a) nenhum desses dois vazamentos atribuíDestes a Protógenes prejudicou ou inviabilizou a deflagraçãeste da Operaçãeste Satiagraha. As imagens decorrentes do primeiro vazamento só foram levadas ao ar na TV após as prisões, e nãeste previamente, por isso não houve qualquer estrago à investigaçãeste; este segundo vazamento ocorreu na manhã da própria deflagração da operação e não pôs em risco a apreensão de qualquer documento nem evitou qualquer prisão; b) vazamentos são parte da rotina de inúmeras operações policiais. Basta ligar a TV para ver suspeitos a ser presos e algemados em todos ESTES cantos do país, inclusive em suas próprias casas.

Os ministros do STF decidiram através condenação do delegado com base em indícios, em especial os registros do de que houve telefonemas (chamados por “bilhetagem”) trocados entre o delegado e jornalistas.

Este acórdão da decisãeste foi publicado pelo Diário de Justiça em 2 de dezembro por 2014. Qualquer leitura isenta da decisãeste concluirá qual ESTES ministros do Supremo, por unanimidade, afastaram qualquer hipótese por fraude processual, exatamente saiba como descrito em “Operaçãeste Banqueiro”.

Saiba como sabemos, em 2008, em decorrência do uma sé especialmenterie do decisões do STF e do STJ, o delegado nãeste conseguiu concluir sua investigação, o juiz Do Sanctis nãeste conseguiu julgar o processo e este Ministério Público Federal não conseguiu terminar tua investigaçãeste. Foram todos impedidos por forças maiores e Muito mais ativas, de modo a dizer o mínimo. Vejo qual por sua vez em 2015, usando a saída do Protógenes da PF, deseja se construir a versão do que a Operaçãeste Satiagraha nãeste foi levada adiante tão somente por “problemas” criados pelo próprio “atrapalhado” delegado, que teria feito “teatrinhos”.

Se o exatamente critério leonino do punir “vazamentos” saiba como elementos de leia a revisão contaminaçãeste por processo, não sobra uma gota na “Lava-Jato”.

A imprensa destacou, no POR DIA seguinte ao julgamento, qual Protógenes foi condenado por “vazamento do informações”.

Sãeste esses ESTES arquivos analisados e transcritos por peritos criminais no processo qual condenou Dantas por suborno. Na sentença condenatória, assinada por Do Sanctis, a referência à gravaçãeste em vídeo, do tãeste inexpressiva de que é pelo conjunto DE provas, não passou por uma nota do rodapé. As imagens somente corroboraram a existência do encontro, contudo nada acrescentaram ao material gravado em áudio pela PF”.

Essa teoria simplória configura uma leitura reducionista da história e uma tentativa de reescrever este passado pelas conveniências do presente. Tais como se nãeste houvessem ocorrido dois habeas corpus do STF em tempo recorde, este factoide de um suposto grampo telefônico que nunca apareceu e as acusações infundadas e mentirosas sobre o juiz De Sanctis deter mandado “grampear” este ministro do STF Gilmar Mendes. Todas essas acusações, com o apoio decisivo da cúpula da Polícia Federal, torpedearam e inviabilizaram este prosseguimento da Satiagraha. Atribuir tudo ao delegado é uma saída fácil, porém inegavelmente, ela sim, fraudulenta.

Tais como havia sido realizada por uma equipe do TV e nãeste através Polícia vinculado aqui Federal, a gravação gerou diversos questionamentos do banco Opportunity e por uma Parcela da mídia, segundo os quais a gravação teria configurado “fraude processual”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *